Ariel no deserto


#Ariel

Quase 20% da superfície do planeta Terra é deserto. E falo de areia, pedras, dunas e falta de chuva.

No deserto os animais escondem-se do dia para preservar umidade, por isso não é bom caminhar no deserto durante o dia.

É quase uma inversão do que aprecio nos desertos noturnos das cidades cinzentas. Todos escondidos atrás de seus muros, grades e armadilhas.

O resultado de toda a liberdade, toda a filosofia, toda ciência, toda crença para isso?

Ora, ora!

Aqui do deserto a vista não é tão bela quanto das montanhas alpinas, porém aqui não busco beleza, nem compreensão, nem fuga, nem sabedoria, nem almas penadas.

Não, não, não! Não busco qualquer sentido para este insanidade toda.

Eu desisti de buscar sentido.

Eu desisti de fazer sentido.

Eu já fiz sentido?

Sentido?

Sou mais um grão neste deserto.

Sou mais um grão neste deserto?

De todas as respostas que eu sempre busquei na vida, as mais inteligentes são aquelas que eu nunca consegui, e nem vou conseguir, responder.

Explicações que damos hoje e mudamos de ideia amanhã, são só um exemplo de que não podemos dar valor demais as nossas opiniões.

O deserto sabe mais porque ele não pensa. Ele só faz. Ela apenas é.

E ser é algo que esta sociedade não quer mais.

Ela quer ter. Acumular.

Água, comida, abrigo, arte e afeto.


O que vier, além disso, é desperdício.

P.S. Perguntaria o Pão de Açucar: O que faz você feliz ? O que faz?

Postar um comentário

0 Comentários