Video: O Partido dos Animais



É, a Holanda, esse país de outro mundo, tem isso também, um partido pelos animais.

Marianne Thieme é fundadora e presidenta do Party for the Animals (Partij voor de Dieren em dutch) na Holanda, partido fundado em outubro de 2002.

O partido conseguiu dois assentos na camara em sua segunda eleição, em 2006, com 179.988 votos (1.8%), o primeiro partido do mundo a ter como objetivo principal o direito dos animais.

Ela participa do documentário Meat The Truth, Uma Verdade mais que inconveniente (2008). O documentário fala sobre o principal causador do efeito estufa: a produção mundial de carne _ que curiosamente Al Gore, "esqueceu" de mencionar em seu documentário Uma Verdade Inconveniente.

[Verdade seja dita, ele não esqueceu, fez lobby para as grandes empresas de alimentos _ ainda mais ele que já foi vice-presidente dos States nas gestões do Bill Clinton, além de candidato a presidente, onde perdeu para o Bush filho em 2000.]

No mesmo site, Marianne criou uma espécie de curso, do que você caro leitor, pode fazer para criar um partido pela causa dos animais, só que está em inglês. Link aqui.



Portugal






Em Portugal nós temos este endereço http://www.pan.com.pt/, que é o partido dos animais de lá, que foi fundado em 2009. O PAN, do presidente e escritor Paulo Borges, ainda não conseguiu assentos na câmara, mas creio que isto é questão de tempo. Aqui o facebook dos caras, opá!

E quem sabe um dia por aqui no Brasil!

Veja abaixo o documentário Meat the truth (Uma verdade mais que inconveniente)

Postar um comentário

0 Comentários