Midgard, Vanaheim e Jötunheim

Midgard

Midgard


Midgard é a terra dos humanos.

Dos ”homi” e das “muié”.

Nossa, por assim dizer.

O nome sugere que este mundo está no centro de Yggdrasil.
É a terra-média [de onde o grande Tolkien pegou o nome emprestado para o The Lord of the Rings].

Midgard está cercada pelo oceano onde vive a enorme serpente Jormungand, filho de Loki com Angrboda e irmão do lobo Fenris e Hel.

Jord é a deusa de Midgard, a mamãe de Thor. Apesar de ser uma deusa, ela fica mesmo em Midgard, e não no mundo limpinho de Asgard.




Vanaheim

Vanaheim


Vanaheim é a terra dos Vanir.

Vanaheim fica em Asgard.

Vanir são deuses ligados a fertilidade, agricultura, sabedoria e habilidade de prever o futuro [os deuses Aesir são os ligados a guerra, morte, vitória - são mais brutos que estes].

Njord [deus do mar], sua filha Freya [deusa do amor, sexo, beleza, luxúria, flores, música] e seu filho Frey [deus da alegria, paz prosperidade] são deuses que vivem neste mundo.



Jötunheim


Jötunheim


É a terra dos gigantes.

Os gigantes não gostavam dos deuses e dos humanos.
Nem todos os gigantes são maus, alguns tem filhos com deuses e deusas.

Thryrm é o rei de Jötunheim. É ele quem rouba o martelo de Thor, Mjollnir.O gigante queria trocar o martelo de Thor pela mão da deusa Freya [não pelo membro mão, mas em casamento]. Não deu certo. Thor matou o gigante e recuperou seu martelo.

[A banda Týr fez um álbum falando da queda de Thyrm. Esta é a música de mesmo nome, muito boa por sinal: Týr [The Lay of Thrym] The Lay of Thrym ].

 

Postar um comentário

0 Comentários