Traidores

Alea jacta est...

De um ano para cá, eu tenho acompanhado de perto os últimos acontecimentos políticos do nosso país, o Brasil. Parte disso por causa da eleição. Reparei que havia muita gente falando coisas, defendendo teorias, teses de certos políticos e ou partidos com argumentos da profundidade de um pires. Aquilo passou a me incomodar bastante e comecei a me interar dos assuntos para saber o que realmente estava acontecendo, para não ser um idiota.

[Na Grécia Antiga idiota era alguém alheio às questões políticas, ou seja, alguém que não participava].

Não me considero um expert, um ex-idiota. Porém agora vejo como eu era ruim, facilmente manipulado pela mídia e como as pessoas ao redor podem ser piores do que eu pensava.

O grande problema de começar a se inteirar destas questões é a indignação acompanhada do estado de inanição, ou seja, se revoltar e se sentir incapaz de fazer algo para mudar as coisas.

Grande parte dos políticos luta em cau$a própria, beneficiam-se de acordos com empresas, tratam a coisa pública como privada.

Nós colocamos os caras lá, e isso é verdade.

Vemos os caras aumentarem o próprio salário, nos revoltamos e pronto.

Vemos os caras sendo quase não podendo disputar uma eleição porque tem a ficha suja.

O que eu posso tolerar [entendo que isso não devia ser tolerável de forma alguma], é votarmos em alguém e o cara torna-se corrupto _ ou exerce o que havia nele escondido _ porque não há como prever o que o ser vai fazer. O povo não se unir para tirar o cara de lá, não devia ser tolerável. Mas sejamos realistas, isso nunca acontece _ ainda mais se a mídia nativa for a favor do cara.

Agora, o que não dá para tolerar, é passarem-se quatro anos ou oito (no caso de um senador) e o povo REELEGER este "cidadão".

Político devia ser considerado traidor da nação. Um crime seu deveria ser passível de exílio. Milhares confiaram o voto a estes. Confiaram que eles lutariam pelo povo. Batem no peito dizendo que querem representar o povo.

Circo.

Circo sem pão. 

Ano que vem temos eleições para prefeitos e vereadores. Falta um ano.

Ainda há tempo de você começar a correr atrás das informações e decidir corretamente.

Este é mais um grito no nada.

Mas esta é minha contribuição mínima para não ser um idiota.

Nunca mais enquanto eu viver!

Eu espero...

Postar um comentário

0 Comentários