Boston Legal - Alan Shore

Boston Legal

Boston Legal

Como mencionei rapidamente em um post anterior, estou viciado no seriado Boston Legal _ que tem o nome inapropriado de Justiça sem Limites, no Brasil.

O seriado de temática jurídica é um spin-off (derivado) do seriado de sucesso, The Practice (chamado por aqui de O Desafio - wtf?) , ambos criados por David E. Kelley.

The Practice (que ainda não assisti) tem uma temática mais séria do que Boston Legal.

Esta é a sinopse de BL:


A série que mostra a vida pessoal e profissionais de advogados brilhantes, mas quase sempre desequilibrados emocionalmente. Ao lado de Shore e Crane está Brad Chase, um profissional de Washington que foi transferido para Boston para ficar de olho em Danny Crane, um dos sócios mais antigos do grupo e que se mostra incontrolável. Brad também se mostra atento ao companheiro de trabalho Alan Shore. A série aborda diversos temas sociais e morais, além da busca por felicidade e dinheiro – em ordens variadas de prioridade.

Não há como não chorar de rir com as maluquices de Denny Crane, e se extasiar com os (longos) encerramentos de Alan Shore diante do júri.

A série tem muitos momentos engraçados, mas ao mesmo tempo permeia temas sérios como meio ambiente, pena de morte, guerra, políticas sociais, saúde e etcetera. Em vários momentos David, através de seus personagens, confronta valores de sua própria nação. Sendo a verdade dita, você consegue imaginar como os estadunidenses se enxergam diante de si e diante dos demais povos.


Alan Shore e Denny Crane

Alan Shore

Como disse ontem para minha namorada, é difícil eu me admirar pelo trabalho das pessoas, neste caso atores. Mas a escolha de James Spader _ que curiosamente nasceu em Boston_ para o papel de Alan Shore foi o casamento perfeito.

Não à toa Spader ganhou os Emmys de 2004 (The Practice) , 2005 (BL) e 2007 (BL) representando o advogado Alan Shore.

Quando a série The Practice estava em sua sétima temporada, estava em decadência e naquela dúvida se ia continuar ou não. Para acabar com dignidade, David teve a brilhante ideia de lançar na oitava e derradeira temporada, o personagem Alan Shore. Um advogado talentoso, não muito ético, mas extramente coerente em suas ações. A paixão com que ele defende os casos em que acredita é excepcional.

Pode-se dizer que Alan defende mais a justiça do segue a lei. Ele não se importa muito com os meios que utiliza para defender um cliente ou um amigo _ tipo Denny Crane que vive se metendo em confusão.

Falando em amizade, a amizade dos dois, é algo que até assusta. Todas as noites após o expediente os dois se reúnem na sacada do prédio para fumar charuto, beber seu scotch e falar dos casos, de amor, de amizade, mulheres... da vida!

No tribunal, ele por vezes irrita o advogado adversário e até os próprios juízes. Em seus encerramentos (longos encerramentos) ele costuma apelar para o emoção do júri, ganhando assim, quase todos os casos. Lembrando que os casos que vão para ele, são normalmente os mais improváveis.

Pena que a série dura apenas 5 temporadas, mais a 8º temporada do The Practice. Estou quase acabando de ver a série =/

Abaixo alguns videos o/

Alan Shore Explica o que é Cientologia



Alan Shore: "Enough of this freedom of religion crap"



E para aqueles que admiram o trabalho de James Sapder, ele está na oitava temporada de The Office.

Boston Legal
The Practice
James Spader

Comentários

  1. Acabei de assistir as cinco temporadas de Boston Legal (em DVD) e adorei. O trabalho dos atores, particularmente do James Spader, é sensacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário