Na Tela: Boston Legal

Boston Legal

Boston Legal

Como mencionei rapidamente em um post anterior, estou viciado no seriado Boston Legal _ que tem o nome inapropriado de Justiça sem Limites, no Brasil.

O seriado de temática jurídica é um spin-off (derivado) do seriado de sucesso, The Practice (chamado por aqui de O Desafio - wtf?) , ambos criados por David E. Kelley.

The Practice (que ainda não assisti) tem uma temática mais séria do que Boston Legal.

Esta é a sinopse de BL:


A série que mostra a vida pessoal e profissionais de advogados brilhantes, mas quase sempre desequilibrados emocionalmente. Ao lado de Shore e Crane está Brad Chase, um profissional de Washington que foi transferido para Boston para ficar de olho em Danny Crane, um dos sócios mais antigos do grupo e que se mostra incontrolável. Brad também se mostra atento ao companheiro de trabalho Alan Shore. A série aborda diversos temas sociais e morais, além da busca por felicidade e dinheiro – em ordens variadas de prioridade.

Não há como não chorar de rir com as maluquices de Denny Crane, e se extasiar com os (longos) encerramentos de Alan Shore diante do júri.

A série tem muitos momentos engraçados, mas ao mesmo tempo permeia temas sérios como meio ambiente, pena de morte, guerra, políticas sociais, saúde e etcetera. Em vários momentos David, através de seus personagens, confronta valores de sua própria nação. Sendo a verdade dita, você consegue imaginar como os estadunidenses se enxergam diante de si e diante dos demais povos.


Alan Shore e Denny Crane

Alan Shore

Como disse ontem para minha namorada, é difícil eu me admirar pelo trabalho das pessoas, neste caso atores. Mas a escolha de James Spader _ que curiosamente nasceu em Boston_ para o papel de Alan Shore foi o casamento perfeito.

Não à toa Spader ganhou os Emmys de 2004 (The Practice) , 2005 (BL) e 2007 (BL) representando o advogado Alan Shore.

Quando a série The Practice estava em sua sétima temporada, estava em decadência e naquela dúvida se ia continuar ou não. Para acabar com dignidade, David teve a brilhante ideia de lançar na oitava e derradeira temporada, o personagem Alan Shore. Um advogado talentoso, não muito ético, mas extramente coerente em suas ações. A paixão com que ele defende os casos em que acredita é excepcional.

Pode-se dizer que Alan defende mais a justiça do segue a lei. Ele não se importa muito com os meios que utiliza para defender um cliente ou um amigo _ tipo Denny Crane que vive se metendo em confusão.

Falando em amizade, a amizade dos dois, é algo que até assusta. Todas as noites após o expediente os dois se reúnem na sacada do prédio para fumar charuto, beber seu scotch e falar dos casos, de amor, de amizade, mulheres... da vida!

No tribunal, ele por vezes irrita o advogado adversário e até os próprios juízes. Em seus encerramentos (longos encerramentos) ele costuma apelar para o emoção do júri, ganhando assim, quase todos os casos. Lembrando que os casos que vão para ele, são normalmente os mais improváveis.

Pena que a série dura apenas 5 temporadas, mais a 8º temporada do The Practice. Estou quase acabando de ver a série =/

Abaixo alguns videos o/

Alan Shore Explica o que é Cientologia



Alan Shore: "Enough of this freedom of religion crap"



E para aqueles que admiram o trabalho de James Sapder, ele está na oitava temporada de The Office.

Boston Legal
The Practice
James Spader

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de assistir as cinco temporadas de Boston Legal (em DVD) e adorei. O trabalho dos atores, particularmente do James Spader, é sensacional.

    ResponderExcluir