Divagando

Divagar: Voar nos pensamentos.

Esta é a proposta desta noite.

Desculpe-me abandonar-te mais uma vez, assim, sem mais nem menos.

Os dias tem passado tão rápido ultimamente que esqueço algumas coisas, como escrever algumas linhas aqui neste blog.

---

Destarte, este video honorável de Charles Chaplin, o Grande Ditator.




---

All roads lead to Rome

Estes podcasts deveriam ser ouvidos por cada um que ama a história e principalmente Roma!

A Magnum opus de Christian Gurtner, do site Escribacafé

Parte 1 :: A República

Parte 2 :: O Império

Parte 3 :: A Queda


Ainda no assunto, este documentário da BBC, Roma: Ascensão e queda do Império também é recomendado!


---


Ultimamente tenho me interessado por direito, de novo. É algo que acontece sempre que vejo Boston Legal [Alan Shore é foda!!!] e sempre que vejo incompetentes no ramo do direito ao redor.

Engraçado que parando para pensar, em 2011 tivemos aproximadamente 15% de bachareis em direito sendo aprovados pelo exame da OAB. 15% LOL (veja aqui no pig no globo). Ainda temos que pensar, se realmente o exame é algo que de fato avalia o intelecto ou a memória de quem o presta.

Tem uma prova aqui no JurisWay, assim que tiver tempo e paciência avalio a questão.

Se o exame da OAB avaliar a memória é só mais um vestibular da vida. Lembrando que tem muita gente com intelecto de barata que passa em vestibulares difíceis e pessoas inteligentíssimas que não conseguem passar.


---


O pig continua tentando derrubar o ENEM?

Má notícia: não vão conseguir!

Pobre continua indo para universidade, queridos =D


---


Site da Carta Capital de cara nova. Ficou muito bom!

Falando nisso, aproveito para indicar texto de Mino Carta, ótimo como sempre, falando sobre quem ele mesmo chama de O Clown do mundo, Berlusconi, que está danando com a Itália e sua história.


---


Porque o Serra não vai concorrer a prefeitura de São Paulo?

Disso aqui talvez?




Lembrando que ele largou a prefeitura para ser governador do Estado de São Paulo dois anos depois...


---


Ouvindo Liquid Tension Experiment, Universal Mind - olha que insano esse som no Guitar Hero !!!


---


Curso de Ilustração de Digital terminando, terei mais tempo para voltar aqui.




Ninetales: Eu que fiz no Corel Draw =DDD


Esta montagem foi no Photoshop

----


José Saramago, Não me Peçam Razões

Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.

---

Gute Nacht!!

Postar um comentário

0 Comentários