Diálogos no Muro

Papinho pacífico no Berliner Mauer (muro de Berlim)
Arthur cometeu uma loucura.
"Loucura?"
Saiu do armário!
"Armário? Ele tem um?"
Não desse armário o outro!
"Outro? Da mãe?"
Não é armário de verdade.
"Ahhh, do Narnia?"
Não mula, quero dizer que ele assumiu.
"Assumiu? De quem é a criança?"
Que criança oras?
"Que você disse que ele assumiu ué"
Não tem criança nenhuma!
"Então o que diabos ele assumiu? Diga logo"
Ele... falou ... que é ... bicha
"Bicha?"
É, viadinho, gay, pederasta.
"Ah tah... e dái?"
Não te espanta?!
"Não... desde muito eu percebia, tu não?"
Sim.
"Então, porque o espanto criatura?"
Porque ele assumiu.
"Ainda não entendi"
Uma coisa é parecer, outra é ele dizer.
"Se o que parece, é, tu estranha?"
É que agora fica diferente.
"Diferente o que?"
As pessoas vão olhar estranho para ele.
"Já olhavam estranho para ele, e riam pelas costas, não vai mudar muita coisa".
Meu marido não vai deixar o Ariel andar com ele.
"Que preconceito bobo é este?!"
Não é preconceito...
"Não?!"
Ele só não se sentiria muito confortável, sabe.
"Confortável com a amizade do filho com um rapaz gay?! Isso é sério?"
Não fique julgando ele, você não entende.
"Não mesmo. Mas e você, o que acha disso?"
Não ligo muito, mas...
"Mas ...?"
Vai que ele coloca umas ideias estranhas na cabeça do meu filho.
"Incentiva seu filho a sair dor armário também?"
Não credo, meu filho não é gay.
"E se fosse?"
Eu ia continuar amando ele, sou mãe dele. Só não ia concordar muito.
"Concordar com o que?"
Com essa escolha.
"Você acha mesmo que sentir prazer por homem ou mulher é uma questão de escolha?"
Ah não sei, mas se ele andar junto, pode sei lá, acabar achando legal, e acabar pegando isso.
"Nossa... pegando isso?! Que nem doença? Está falando sério?!"
Ah, dizem que tem tratamento psicológico ou na igreja.
"Dizem que tem terreno no céu a venda também..."
Ah, mas neste tipo de besteira eu não acredito, é coisa de crente.
"E curar 'homossexualismo' é coisa do que afinal?!"
Ah não sei, deixa isso para lá.
"Ok".
Você viu aquela lei que se xingar gay você pode tomar multa e ser presa ?
"Não acho que seja a mesma matéria que eu li".
Não? Ai ai, esse povo é tudo intolerante e preconceituoso.
"Finalmente concordamos em algo..."

Auf Wiedersehen o/