Zirkus Agência: Mario? que Mario?!



A agência Zirkus foi criada em Berlin no ano 1995 pelo quase alemão Henrik. Quase, porque ele nasceu na região francesa da Alsácia, que faz fronteira com a Alemanha e, além disso, seus pais, tios, tias e avós são alemães, a maioria de Stuttgart.

Sabe-se lá por qual razão, veio para o Brasil, e reabriu a agência Zirkus em terras tupiniquins, que é especializada em serviços digitais dos mais diversos como: criação e manutenção de sites, design, traduções,  criação e edição de imagens, fotografias, redes sociais, criação de conteúdo und so weiter.

Só que o ambiente da Zirkus não é de gente normal, a começar por Henrik...

_ Guten Tag!

É com um bom dia em alemão que Henrik cumprimenta a todos, todos os dias. E é com com guten Tag mesmo, nunca guten Morgen, porque ele nunca entra no serviço antes das 10h.

_ Lara, chegou um e-mail do meu tio mostarda, você viu?
_ Do Heinz?! Vi sim, já resolvi o problema dele.
_ Wow! Sehr gut Lara! Como resolveu o problema daquele xp, pentium 4 carroça dele?
_ Mandei ele jogar fora e comprar outro! Sabe, ele não ficou lá muito satisfeito com a minha resposta, mas alguém que tinha que dizer isto a ele. Poxa, ele usa disquete! Disquete! Dis-que-te!!! Certeza que o celular dele é daqueles da Tess!
_ Não exagera guria, ele não tem tantas coisas antigas assim.
_ Ah não?! Qual o celular dele?
_ Hmmm, um C200.
_ Qual a marca daquela tv que ele tem no quarto dele?
_ É... telefunken, de tubo e com caixa de madeira.


_ O que está conectado a ela?
_ Um video K7, JVC, quatro cabeças.


_ Viu só?!
_ Ele mesmo conserta as coisas dele, enquanto tem jeito, ele arruma e continua com aquilo. Enquanto você gasta mil reais com celular por ano, ele arruma um quase que de graça há anos, e pasme: o dele sempre tem créditos!
_ Mimimi, o dele não tem Angry Birds nem Fruit Ninja.
_ Bäh! Ele tem um super nintendo und mehr als fünfzig Spiele!
_ Mais de cinquenta jogos de super nes?


_ Ja! Isso mesmo! E mais, ele o comprou em 1992, ano de lançamento do console na Europa!
_ Aí sim vi vantagem! No meio de tanta velhacaria o tiozão Heinz  tem um super.
_ Ele é fera no Mario Kart e no Tetris Attack, ganhei dele pouquíssimas vezes. Ele só apanha nas batalhas do Super Mario 3.
_ Legal, legal. Falando em Mario, tu sabe da história dele?
_ Que Mario?!
_ Hahahaha, o Mario, aquele que é da Nintendo.

_ Sei algumas coisas. O primeiro jogo em que ele apareceu, em 1981, era bem irônico, der Hurensohn maltratava o Donkey Kong, que de raiva foi lá e sequestrou a namorada dele.


_ Hurensohn?!
_ É, Hure é puta e Sohn é filho, logo...
_ Entendi, legal. Mas que tem de irônico no jogo?
_ Você jogava com o Mario que tinha que salvar a namoradinha. Ele nem se chamava Mario ainda, era Jumpman e o nome do jogo era Donkey Kong. Um ano depois, aí sim ele ganhou o nome de Mario e foi o único jogo que ele era vilão.
_ Mario, vilão?
_ É. Ele enjaula o macaco de novo. Você joga com Kong Jr para tentar salvar o pai, e o jogo inclusive se chama Donkey Kong Jr.


_ Mario e os macacos surgem juntos. Mas, e o Luigi?
_ O Luigi aparece no jogo Super Mario Bros, em 1985. Eles são encanadores de New York e têm de matar os bichos que vem dos esgotos e salvar a princesa Peach das mãos do malvado King Koopa, ou Bowser.




_ Mas eu não vi o Luigi neste jogo.
_ Der Zweite Spieler.
_ Hã?!
_ O segundo jogador controla o Luigi. Sabe contar até dez?
_Sei sim. Eins, zwei, drei, vier, fünf, sechs, sieben, acht, nein e zehn!


_ Sehr gut! Estes que você falou são os números cardinais, então, erste, zweite, dritte, vierte, fünfte, sechste, siebte, achte, neunte und zehnte, sind?
_ São os ordinais! Primeiro, segundo, terceiro...
_ Wunderbar Lara! Vamos, em frente... apenas 3 anos depois, em 1988, que o Luigi se tornou selecionável, no Super Mario Bros 2, e além dele você escolhia pela princesa Peach, o cogumelo Toad e claro, o Mario. O Super Mario Bros 3 é lançado em 1989, é aquele que tem roupa de sapo, a peninha para voar, a flauta que muda de fase e as batalhas de dois jogadores.


_ Calma calma! Você disse que o Super Nes foi lançado em 1992 na Europa, então, estes jogos eram jogados onde?
_ No Nintendo, ou nintendinho como vocês costumam dizer. O primeiro jogo do Mario do Super foi o Super Mario World, das beste von allen! O melhor de todos! Lançado no Japão em 1990, em 1991 nos EUA e 1992 na Europa. Em 1993 é lançado o Super Mario All-Stars, que é aquela fita que vem com os três Super Mario Bros: eins, zwei und drei.



_ Eu lembro dessa fita, mas gostava mais do Super Mario Kart e aquele do Mario bebezinho, carregado pelo Yoshi, é o Yoshi’s Land né?
_ Das ist richtig! Correto. O Super Mario World 2: Yoshi’s Land,  foi lançado em 1995 e o Super Mario Kart em 1992. Falando nisso, vamos jogar?
_ E o trabalho?
_ Deixa para depois, vamos lá jogar Mario Kart!

 

Linha do Tempo:


Mario's Games - Nintendo on Dipity.


Auf Wiedersehen!

Postar um comentário

0 Comentários