5º Ato em Americana: Hospital Municipal

Esta obra estará pronta até o fim desse ano... acreditem se quiser

O 5º ato do movimento Pula Catraca aconteceu hoje às 19 horas, desta vez o local marcado foi o hospital municipal Dr. Waldemar Tebaldi _ que eu visitei estes dias.

Havia ali umas 40-50 pessoas num baita frio com vento congelante. Felizmente tinha mais gente da manifestação do que pessoas a serem atendidas. Duas viaturas da PM estavam do lado de fora apenas observando _ a imprensa apareceu depois, inclusive do império maldito-global.

O pessoal se aproximou da ala nova que está sendo construída e depois de alguns recados rápidos e distribuição de velas, todos entraram no prédio em construção. Eu não sou técnico em obras, e não tenho experiência nenhuma no tema, mas ao ver que a obra tem várias paredes ainda nem rebocadas, alguns lugares sem piso _ concreto, é terra ainda _ o segundo andar quase sem ter feito nada, porque nem o primeiro tem laje ainda em vários pontos, simplesmente fica difícil acreditar que isto _ e muito mais coisas que não considerei, como energia, a montagem das salas, das redes informatizadas e mais_ estará pronto nestes 5 meses restantes.

Mas se der errado, nosso querido prefeito pode culpar outro santo além de São Pedro, como ele fez no comecinho deste ano. Sem palavras tucano.

Bom, entramos e "vistoriamos" a obra e depois ficamos num corredor reunidos, o pessoal acendeu velas, falou dos problemas do hospital, das promessas não cumpridas do prefeito, do dinheiro desviado na obra da Avenida Brasil. Sem perguntar se havia pessoas de outras crenças e sem necessidade alguma, eles rezaram o pai nosso, e eu, por ser um ateu chato, sai de perto e fui andar pela obra. Ao sair, me deparei com dois guardas da GM entrando no prédio. Entrei de novo, e vi que eles ficaram parados um pouco depois de onde o pessoal estava, como quem estivesse bloqueando a passagem para os fundos da obra _ que já tínhamos visto, então tanto faz.

A imprensa chegou, e filmou o caixão com uma foto do Diego De Nadai _ muito boa. Mas o intuito ali não era desejar mal pro cara, e sim, simbolizar a desgraça da saúde da cidade, alertar os que morreram e ainda vão morrer, e até um enterro dos funcionários fantasmas: "Esses nós queremos que morram".

Ao sairmos todos da obra, uma cena estranha: um rapaz _ com olhos mais vermelhos que a maçã da branca de neve_ arrancou a foto do prefeito de cima do caixão e jogou no lixo, enquanto o povo andava carregando-o. Ninguém fez menção a impedir que o cara fizesse aquilo.

Este cara estava acompanhado de outros nada bem encarados, que ficavam andando rodeando os manifestantes, como quem estivesse investigando.

Que coisinha feia, gente paga para fazer bagunça... quem será o corruptor hein?!

Notícias sobre o Hospital Municipal de Americana

Aqui o plano municipal de saúde da cidade de Americana, para os anos de 2010 até 2013.

05/06
Video mostra macas em corredor do HM de Americana - G1

12/06
MP abre inquérito para apurar falta de estrutura em hospital de Americana - G1

23/07
Parte das obras do HM vai ao chão - O Liberal

25/07
Requerimento questiona demolição de parte do HM - O Liberal