Plebiscito da revista (não)veja



As perguntas que a revista (não)veja faria para seu plebiscito e como eu responderia. Divirtam-se com as respostas, e claro, com as perguntas =D

1) Os brasileiros trabalham cinco meses do ano só para pagar impostos e agora o governo quer que paguemos também todas as campanhas eleitorais dos políticos. Você concorda?

-> Que tal as empresas pararem de sonegar imposto, isso já resolve muitos problemas financeiros.

2) Se bem gasto, o dinheiro dos impostos seria mais do que suficiente para prover de educação, saúde e segurança os brasileiros. No entanto, a população tem de pagar uma segunda vez por escolas privadas, médicos e seguranças. Você concorda?

-> Pergunta mal feita, foi o Reinaldo Azevedo quem fez? Digamos que eu responda que não... e daí?

3) Você concorda em proibir o uso de jatinhos da FAB por políticos e, com o dinheiro economizado, investir na melhoria do transporte coletivo urbano e na saúde?

-> Pergunta irrelevante, seria melhor perguntar se a sociedade quer que muitas benesses que os políticos tem em seus gabinetes, tipo vale paletó, sejam cortados. Ou que seus salários sejam diminuídos.

4) Aos 16 anos, um(a) brasileiro(a) já pode votar e se casar. Caso ele(a) cometa crimes bárbaros, deve ser julgado(a) como se fosse uma criança?

-> Eu sou contra a diminuição da maioria penal. Primeiro porque você manda o infrator para ficar com adulto, e mal cabem adultos na cadeia, ou seja, temos um problema anterior a este a ser resolvido. E temos outro problema anterior aos dois: enquanto o problema da desigualdade social não for resolvido, não adianta construir cadeia e nem aumentar policiamento, isso é tapar o sol com a peneira. Tem que cortar o mal pela raiz. Mas para aplacar a sede sangue que nós seres humanos temos, talvez eu concorde que, quando o crime for de assassinato, não importa qual for a idade, a(o) sujeita(o) tem que ser isolada(o) da sociedade. Cabe mais discussão nesse assunto ainda.

5) Você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde vive e voltar para o Brasil?

-> Você concorda que a editora Abril veja deveria ser fechada, queimada e em seu terreno construir um bosteiro ou lixão?

6) Você concorda que deveria acabar a alegação de "réu primário" uma vez que isso beneficia quem mata pela primeira vez, mesmo que de maneira cruel e sem chance para a vítima?

-> Acabar com esta alegação para este tipo de crime, ou para todos os crimes? Pergunta ambígua-gua.

7) Você aceita ceder aos caciques dos partidos políticos seu direito de escolher o candidato em quem votar?

-> Preconceito já vem embutido na pergunta. Estão falando do voto em lista, sinceramente, não sei direito como funciona nem os prós e contras, então nem vou opinar.

8) Você concorda que deveriam ser fechadas as embaixadas brasileiras na Coreia do Norte, Cuba, Azerbaijão, Mali, Timor-Leste, Guiné Equatorial, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Botsuana, Nepal, Barbados e em outros países sem a menor expressão, e o dinheiro gasto com elas investido nos hospitais públicos no Brasil?

-> Países sem a menor expressão: Cuba? HSUHAAUHSAUHSAHUAHUSU e aí direita branca paulista, faltou a Venezuela e a União Soviética. Those comunists! Estão de brincadeira né. Acho mais legal fechar a dos EUA =D, a metrópole da nossa burguesia colonizada _ que bancou a ditadura no Brasil. Né John-Fitzgerald-tomei-uma-bala-na-cabeça-porque-estava-envolvido-com-a-máfia-Kennedy e Lindo Johnson & Johnson? Um país da grandeza do Brasil abdicar de representações em diferentes pontos do mundo não é muito inteligente.

9) Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?

-> Olha o golpe vindo a cavalo paraguaio, po-co-tó, po-co-tó, po-co-tó... jornalista da veja envolvido com Carlinhos Cachoeira, jornalista da veja tentando invadir apartamento do Zé Dirceu... po-co-tó, po-co-tó. Conflito de interesses... HAHA. Então quem recebe bolsa esmola não pode votar? Pobre não pode votar? E empresário que recebe incentivo do governo, também não poderia? Hmmm... ta serto! Sabem como é, quando é pobre é esmola, quando é rico é incentivo.

10) O governo tem 39 ministérios e nenhum deles resolveu sequer um problema relevante do Brasil. Você fecharia a maioria deles?

-> Não é verdade, fiquei sabendo que um deles fez parar a chuva na naufragada São Paulo. Um problema seríssimo! A pergunta parte do pressuposto que nem um deles fez nada, e isso tem que ser demonstrado. Teoricamente, se você tem mais gente focada em determinadas áreas, fica mais fácil gerenciar a coisa toda: lembrando que o Brasil é praticamente um continente. Se o cara não está cumprindo seu papel, pode até ser que seja afastado, normal. Mas se você tira um, alguém vai ter que dar conta do trampo dele, não é? Então tanto faz, ter 100 ou 1, desde que o trampo seja feito e bem feito.

Vi o questionário aqui no Brasil247

Curtiu?



Postar um comentário

0 Comentários