"Descobrimento" do Brasil



_ Ariel, sabia que hoje faz 514 anos que os lusitanos descobriram o Brasil ? _ Descobriram?
_ É descobriram, uai.
_ Mineiro, vamos imaginar uma situação hipotética. Digamos que eu moro em Uberlândia faz 30 anos, e minha família morava ali faz alguma gerações.
_ Cêis são uma família tradicionar de lá então.
_ Isso mesmo. Aí tu e uns primos teus tem autorização de vossa família para sair de Teófilo Otoni e explorar as Minas Gerais. Depois de uns dias cavalgando em jegues, vocês chegam em Uberlândia e começam a dizimar minha família e escravizar meus amigos para ficar com a terra.
_ Cumpadi, que é dizimar? Tem a ver com dízimo da igreja sô?
_ Dizimo seria doar a décima parte, dizimar seria matar a décima parte, como os romanos faziam. Mas isso não vem ao caso agora. O que você precisa entender é que dizimar é aniquilar, matar, destruir.
_ Então eu mato tua família e aí?
_ Bom, você invadiu nossa terra, matou as pessoas que vivem nela e pegou tudo para você e seu povo. A isso você dá o nome do que?
_ Uai, invasão sô.
_ Então Mineiro, porque você diz que os lusitanos descobriram o Brasil e não invadiram?
_ Óia sô, e num é que cê tem razão?!

Postar um comentário

0 Comentários